Smile
 





 
 
 
Formação »

Budget Culinário

TEAMBUILDING – Budget Culinário

O que há para o jantar hoje? É a questão que se coloca neste jogo de teambuilding!


FASE 1 - Angariação dos Alimentos

Trabalho Intra Equipa:

As equipas têm uma missão: angariar a maior soma de dinheiro possível. Todas as equipas defrontarão um conjunto de exercícios de teambuilding. Conforme o desempenho da equipa, a mesma ganha mais ou menos euros.
Partindo para a mata, com GPS, ou afins, a equipa encontrará pela frente atividades e CP´s. Cada CP – posto de orientação, e cada atividade, valem um determinado n.º de euros.

Trabalho Inter Equipas:

Para a realização de cada atividade, cada equipa terá quer ter em sua posse um código, apenas assim a mesma será autorizada a realizar o desafio para obter o seu budget. Pressupõem-se uma negociação entre todas as equipas na busca e partilha dos códigos.

A União do Budget (surpresa):

Cada equipa esforçou-se arduamente para angariar o maior budget possível. Contudo a organização irá ignorar esse facto, unindo o desempenho de todas as equipas, somando assim o trabalho de cada subgrupo, integrado no desempenho geral do grupo!

FASE 2 - A Confeção

Escassez de Recursos:

Neste programa impera não só a organização e liderança das equipas, mas também o pensamento estratégico, o poder de negociação e a gestão de recursos.
Uma verdadeira prova de sobrevivência, onde os tradicionais garfos, facas, cadeiras, mesas não existem, obrigando as equipas a orientarem-se de forma a atingir os objetivos propostos.
Todos os recursos já de si escassos serão fornecidos mediante o valor do budget obtido! Propõe se um exercício de partilha entre todas as equipas.

A Organização: Como Funciona?

Cada iguaria é da responsabilidade de cada equipa! É necessário acender fogueiras e preparar todos os pormenores que envolvem a confeção desta espetacular refeição! Terá que existir algum esforço, coordenação e sobretudo muita imaginação para a realização desta espetacular atividade.

FASE 3: Degustação

Entradas:
– Melão com presunto
– Ovos com farinheira
– Cogumelos assados com bacon
– Chouriços e morcelas assados
 
Prato principal:
– Churrasco: febras, espetadas, entremeadas, morcelas
– Sardinhas
– Pimento assado
– Batatas a murros recheadas
– Salada de tomate com requeijão
– Salada de feijão frade

Sobremesas:
– Salada de frutas
– Abacaxi com Rum

Bebidas:
– Águas e sumos
– Caipirinhas
– Sangria



 
 
Copyright © Nova Etapa - Todos os direitos reservados. Site Desenvolvido: Cyclop Net - Desenvolvimento de Sites Profissionais